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+LEADS +OPORTUNIDADES +ORÇAMENTOS = +VENDAS

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Lembra daquelas equações no ensino médio? É, eu também não me lembro da maioria. Mas tem uma nova equação que você precisa aprender: +LEADS +OPORTUNIDADES +ORÇAMENTOS = +VENDAS.

Preparei uma série de artigos sobre COMO MONTAR UM PROCESSO DE VENDAS de forma mais simples e objetiva possível.

A maioria das empresas e negócios não possuem um Processo de Vendas que permita crescimento, gestão e desenvolvimento das vendas.

Reuni meus +10 anos mercado financeiro e +10 anos de consultorias empresariais nestes posts, de forma direta e objetiva.

Aprenda a montar um processo de vendas escalável, replicável e conectado com as dinâmicas mudanças do mercado. Esta série de posts foi especialmente preparada para quem precisa de orientação e direcionamento para organizar suas vendas de comércio local, de sua pequena empresa ou negócio, ou mesmo empresas de médio porte.

Das dezenas e dezenas de empresas que trabalhei e prestei consultoria, somente os bancos tinham um processo de vendas funcional. Claro que não tem como comparar os grandes bancos (empresas quase centenárias) com o restante do mercado, mas isso reforça meu papel de ajudar e contribuir para empresas menores terem sucesso.

Esses posts foram inspirados no método “Receita Previsível” de Aaron Ross, porém fiz adaptações para facilitar o entendimento.

Os posts serão divididos em 7 partes:
. O PROCESSO DE VENDAS
. EQUIPE DE APOIO
. PARTE #1 PROSPECÇÃO
. PARTE #2 PRÉ-VENDA
. PARTE #3 VENDA
. PARTE #4 PÓS-VENDAS
. MAS COMO COMEÇAR?

Veja no próximo post mais informações para você analisar como está o seu Processo de Vendas atual.

E aí, bora pra cima vender?


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. Como ter um Processo de Vendas (#1 Prospecção, #2 Pré-Venda, #3 Venda e #4 Pós-Venda)
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