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Seu negócio gera leads utilizando o Facebook Ads e o Google Ads?

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Seu negócio gera leads utilizando o Facebook Ads e o Google Ads?

Quando se trata de marketing na internet, o Facebook e o Google são duas ferramentas indispensáveis. O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais. Já o Google é o motor de busca mais utilizado do mundo, com quase 90% do market share.

Saiba agora como funcionam essas duas principais fontes de tráfego e como elas podem gerar oportunidades de vendas para seu negócio.

O Facebook
O Facebook é a maior rede social do mundo e oferece uma grande variedade de opções de anúncios. É possível criar anúncios para promover sua marca, seu produto ou seu serviço. Além disso, você pode segmentar seus anúncios para atingir um público específico.

Os anúncios no Facebook são exibidos em uma rede de exibição de anúncios composta por mais de 2 milhões de sites e apps parceiros. Os anúncios no Facebook podem ser exibidos no Feed de Notícias, no Facebook Audience Network e no Instagram. Vejamos os tipos de campanhas:
1. Reconhecimento de marca
2. Alcance
3. Tráfego
4. Envolvimento
5. Instalações de aplicativo
6. Visualizações de vídeo
7. Geração de cadastros
8. Mensagens
9. Conversões
10. Vendas de catálogo
11. Tráfego para estabelecimento

O Google Ads
O Google Ads é o principal meio de propaganda do Google. É um serviço de publicidade online que oferece anúncios de texto, imagem e vídeo. Os anúncios do Google Ads são exibidos em resultados de pesquisa, em vários sites parceiros e em dispositivos móveis. O Google Ads oferece uma grande variedade de opções de anúncios, segmentação e métricas.

Cada tipo de campanha do Google Ads pode ajudar no suporte aos seus objetivos de negócios exclusivos. Vamos analisar alguns exemplos:

“Rede de Pesquisa”
Incentivar ações no site quando os usuários estiverem buscando produtos ou serviços semelhantes.

“Rede de Display”
Aumentar o reconhecimento da marca quando os usuários pesquisam on-line conteúdo no qual estão interessados.

“Shopping”
Promover produtos, compartilhar detalhes sobre o inventário e turbinar o tráfego para a loja on-line ou física.

“Vídeos”
Alcançar o público-alvo em escala e dar vida à história da sua empresa, negócio local ou ideia.

Se geração de leads não é um assunto tratado diariamente no seu negócio, você está perdendo oportunidades.

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