Home
@2022 - MARCIO BERBER | All Right Reserved

ETAPA #2 A Pré-Venda

marcio-berber-processo-de-vendas-growth-hacking

PARTE #2 PRÉ-VENDA

Você já começou a perceber que certas pessoas funcionam melhor em determinadas funções.

Geralmente os bons vendedores não sabem ou não gostam de fazer a PROSPECÇÃO e PRÉ-VENDA. Porque eles querem focar no fechamento das VENDAS.

É muito caro treinar um vendedor para que ele faça PROSPECÇÃO ou PRÉ-VENDAS. O ideal é que o VENDEDOR foque nas VENDAS. Quanto mais tempo o VENDEDOR fazendo as VENDAS, o faturamento agradece.

Por isso, é necessária uma conexão entre a equipe. Não tem quem é mais importante no PROCESSO DE VENDAS, porque funciona como uma engrenagem.

Se a PROSPECÇÃO foi boa, o Agente de Pré-Vendas consegue agendar uma visita com qualidade, e o Vendedor fecha a venda. Depois o Pós-Vendas entra em contato pra revisar tudo e ainda consegue indicações.

Nesse PROCESSO DE VENDAS, as responsabilidades são divididas, não fica todo o peso da venda somente aos vendedores.

Nessa fase do processo de vendas temos o time de PRÉ-VENDAS, responsável por ligar para os leads captados e agendar a visita ou reunião para o time de vendas fazer o fechamento.

IMPORTANTE: o número de vendas depende da quantidade de propostas enviadas. Para ter mais propostas enviadas, você precisa de mais visitas agendadas, e por conseguinte, mais leads. Por isso tudo é um PROCESSO:
+Leads +Propostas +Vendas +Indicações.

Indicadores como LIGAÇÕES REALIZADAS, AGENDAMENTOS REALIZADOS E AGUARDANDO RETORNO ajudam a entender o trabalho.

Esse processo de vendas permite que a empresa não dependa dos vendedores que tem ótimas habilidades sociais e relacionamento. Se um dia os melhores vendedores saírem da empresa, o processo continua em andamento.

Vejamos alguns perfis:
. Exemplo 1: pessoas analíticas que gostam de relatórios, rotina ou excel, funcionam bem no time de BI (utilizando os robôs e as listas de extração de leads e nas estratégias).
. Exemplo 2: pessoas comunicativas que tem boa dicção, funcionam bem na Pré-Venda e Pós-Vendas.
. Exemplo 3: tem muitas pessoas que gostam da área comercial, mas não tem perfil de FECHAMENTO. Elas funcionam muito bem na Pré-Venda.
. Exemplo 4: Vendedor que tem boa habilidade de “fechamento”, deixa focado nas visitas de vendas.
. Exemplo 5: o perfil do Vendedor é aquele que quer ganhar um fixo ou ajuda de custo, porém é movido a desafios e comissões. Vendedor águia gosta de bônus.

E aí, vamos para o próximo post sobre VENDAS?

 

 

 

Que tal a gente marcar para conversar sobre como gerar mais Leads ou ter um Processo de Vendas?

Chama no WhatsApp (16) 99741-0925 ou clica no ícone do WhatsApp.

Alguns dos nossos Serviços:
. Como ter um Processo de Vendas (#1 Prospecção, #2 Pré-Venda, #3 Venda e #4 Pós-Venda)
. Como acelerar sua PROSPECÇÃO
. Como os dados podem te ajudar na sua estratégia comercial
. Google Ads
. Facebook Ads

Conheça nosso Consultor:
. Perfil Profissional: https://br.linkedin.com/in/marcioberber

#vendasoutbound #prospecção #prospecçãoativa #subido #gestordetrafego #trafegopago #midiassociais #vendas #vendasb2b #processodevendas #prospecção #marcioberber #boravender #borapracima #atendimento #vendasonline #marketing #empreendedor #negocios #processodevendas #receitaprevisivel #especialistaemlinkedin #linkedin #linkedinbrasil #carreira #googleads #facebookads

ETAPA #2 A Pré-Venda Marcio Berber | Geração de Demanda